Sri Sri Ravi Shankar

Sri Sri Ravi Shankar é fundado da Arte de Viver, líder espiritual, embaixador da paz e dos valores humanos – também reconhecido pelo título honorário de Vossa Santidade Sri Sri Ravi Shankar, Guruji ou Gurudev.

Nasceu em 13 de maio de 1956, em Papanasam, estado de Tamil Nadu, sudeste da Índia. Foi batizado “Ravi” por ter nascido num domingo, e Shankar em homenagem ao líder espiritual Adi Shankara.

Estudou ciências pela Bangalore University e foi orientado por mestres conhecedores das ciências védicas.

Na década de 1980, Ravi Shankar iniciou uma série de cursos práticos e experienciais em espiritualidade, promovendo palestras e organizando conferências dentro desta temática reunindo grupos para a prática  de meditação e Ayurveda.

Em 1982, recebeu “como um poema, uma inspiração” a prática de respiração rítmica, mundialmente por ele difundida, Sudarshan Kriya. Para Gurudev, cada emoção tem um ritmo correspondente na respiração, ajudando a elevar o indivíduo e a aliviar o sofrimento pessoal.

Desde então, ao longo de sua vida, inspirou milhões de pessoas a viverem de forma mais profunda, intensa e livre de violência.

Desde a criação da Arte de Viver, há mais de 35 anos:
+ 155 Países envolvidos em nossas ações
+ 10,000 Centros ao redor do mundo
+ 370 milhões De vidas tocadas